terça-feira, 31 de julho de 2012

A GNR caça em Ganfei


GNR ValençaAlguns elementos da GNR de Valença ultimamente tem Ganfei na mira. Não se sabe se por ordens superiores ou simplesmente por auto recriação, a verdade é que tem havido mais GNR em Ganfei... ou melhor, largam os seus esconderijos quando vêem passar um cidadão mais incauto que não tenha colocado o cinto de segurança e fazem aplicar a lei, distribuindo cheques-prenda de 120 €!

A lei é para cumprir, mas é toda a lei e não só alguma (ou parte dela). Porque é que a GNR não mostra assim uma mão tão firme no controlo do tráfico e do consumo de droga uns metros mais abaixo do quartel em Valença? É que não precisariam sequer de utilizar os carros patrulha, bastaria tão só esconderem-se, assim como se escondem para apanhar um cidadão que não colocou o cinto de segurança quando circula no interior da freguesia... O Comandante da GNR de Valença - que ao que parece transitou da Brigada de Trânsito para a GNR - bem que poderia organizar grandes operações de combate à droga ou outro tipo de criminalidade, assim como as que organiza para fiscalização de trânsito. É que os GNR`s de Valença contribuiriam mais para a segurança da população (que é isso que lhes é exigido) se prendessem dois ou três traficantes/consumidores por semana, do que contribuem quando passam o tempo escondidos em becos para fazerem duas ou três multas de trânsito por dia!

Já agora aproveito o momento para relembrar o Comandante da GNR de Valença que chegámos a mais uma época estival, época esta que é propicia à ocorrência de inúmeros incêndios florestais nas nossas matas já muito fustigadas. É de todo compreensível que retire os seus homens dos locais habituais onde se encontram escondidos nos interiores das aldeias e os exorte a caçar nas nossas matas, aqueles que são os verdadeiros criminosos.

Até breve

Sem comentários: